O copo OrganiCup é a nova alternativa aos tradicionais tampões e pensos higiénicos, mas com 4 grandes diferenças: é mais saudável, económico, prático e ecológico.

Mais saudável: porque não liberta qualquer substância química ou sintética como os tampões ou pensos (lixívia, cloro, perfume, colas, loção e dioxinas presentes no algodão) que em contacto com a zona ou parede vaginal são absorvidos directamente pelo organismo, sendo responsáveis pelo aumento do risco de cancros do cólon e do útero, infecções vaginais, enfraquecimento do sistema imunitário, dores de cabeça, mal estar e do síndroma do choque tóxico (SCT).
Mais prático: pode usar-se em todas as circunstâncias, é confortável e recolhe o fluído menstrual até 12 horas, livre de  preocupações o OrganiCup pode reter 3 x mais que um tampão Super absorvente .
Mais económico: 1 – OrganiCup dura em média 10 anos e estima-se que uma mulher utiliza cerca de 3600 pensos/tampões durante esse período aproximadamente 600€.
Mais ecológico: o fabrico e utilização massiva de tampões e pensos higiénicos poluí de forma irreversível o meio ambiente, estima-se que uma mulher em toda a sua vida gasta 1,6 km de tampões ( 5 X a Torre Eiffel ).